Por que a diástase abdominal no pós-parto?
O que causa a diástase abdominal no pós-parto? Após o nascimento do bebê, este afastamento dos ramos do músculo abdominal tende a acontecer pela influência de algumas condições durante os nove meses de gravidez.
Como se certificar de uma diástase abdominal?
Para se certificar de que é uma diástase abdominal deve-se: Deitar de barriga para cima e pressionar os dedos indicador e médio cerca de 2 cm acima e abaixo do umbigo, e depois; Contrair o abdômen, como se fosse realizar um exercício de abdominal.
Será que se está com uma diástase depois do parto?
É possível desconfiar de que se está com uma diástase depois do parto ao sentir a região abaixo do umbigo muito mole e flácida ou observar uma protuberância no abdômen ao levar algum peso, agachar ou tossir, por exemplo. Para se certificar de que é uma diástase abdominal deve-se:
Por que a diástase abdominal pode causar dores na lombar?
Ainda na postagem de Gioh, ela sinalizou que a busca por ajuda médica aconteceu pela diástase abdominal causar dores em seu corpo, especialmente na lombar, potencializadas pela dedicação ao aleitamento materno. O motivo deste incômodo acontecer é porque as duas áreas corporais estão ligadas.