Por que o proletariado e a classe burguesa?

Por que o proletariado é a classe burguesa?

Assim, o proletariado é a classe subalternizada e explorada pela burguesia. Por não ser detentora dos meios de produção, para sua sobrevivência, precisa de se adequar ao trabalho assalariado estipulado e definido pela classe burguesa.

Qual o antagonismo entre proletariado e burguesia?

Proletariado e a burguesia A ideia de antagonismo entre as classes sociais, chamadas de proletariado e burguesia, provém da teoria proposta por Marx para analisar o capitalismo. A dimensão real desse antagonismo é contemporânea a esse autor, posto que no século XIX ocorreram as primeiras grandes greves e movimentos operários e sindicais.

Quais são as características do proletariado?

Características do proletariado 1 É produto do capitalismo industrial. 2 Não possui meios próprios de subsistência. 3 Vende sua capacidade física e intelectual, seu tempo e sua energia para realizar atividades para outrem. 4 É alienado do processo e do resultado de suas ações, pois age sob a vontade do empregador.

Por que o proletariado está sob a provisão da sobrevivência?

Portanto, o proletariado está sob um modo opressivo de provisão da sobrevivência, pois, ao ser apartado de meios próprios de sustento, perde também sua autonomia, sua possibilidade de submeter seus talentos à sua vontade e criatividade.