Como evitar o uso da morfina?
Dado que o estado de choque torna o paciente susceptível à morfina, o seu uso deverá ser evitado a menos que haja dor muito intensa. b) Asma brônquica.
Como actúa a morfina no músculo liso?
Actua essencialmente no S.N.C e no músculo liso. Apesar da morfina ser predominantemente um depressor do S.N.C, apresenta alguma acção estimulante central, a qual resulta em náuseas, vómitos e miose. A morfina geralmente aumenta o tónus do músculo liso, especialmente dos esfíncteres do tracto gastrointestinal e biliar.
Qual a dose usual de cloridrato de morfina?
A morfina tem sido utilizada no pré-operatório como adjuvante da anestesia, para alivio da dor e para combater a ansiedade. Também é utilizada em doses elevadas como anestésico geral em certos tipos de intervenções cirúrgicas. Por via subcutânea ou intramuscular, a dose usual de cloridrato de morfina, oscila entre 5 e 20 mg de 4 em 4 horas.
Por que a morfina pode ser usada para controlar o cancro de pulmão?
A morfina pode ser necessária para controlar tosses intratáveis associadas ao cancro de pulmão em situação terminal. A morfina tem sido utilizada no pré-operatório como adjuvante da anestesia, para alivio da dor e para combater a ansiedade.