Por que o capim-cidreira é resistente?
Nos séculos 19 e 20, o capim-cidreira era utilizado ao longo de linhas férreas no Sudeste brasileiro para conter as encostas e evitar a erosão. Mas o fato de ser resistente não significa que a planta possa ficar abandonada.
Como usar o chá de capim cidreira?
Por causa de suas propriedades antifúngicas e antibacterianas o chá de capim cidreira é excelente para o tratamento de gripes e resfriados e também para baixar a febre. Então se estiver com algum desses probleminhas invista nesse chá.
Por que o capim-cidreira é fraco?
Apesar de muito rústico e resistente, o capim-cidreira tem um ponto fraco: é um alvo fácil para a ferrugem, fungo que também ataca as produções de cana. A praga deixa a folhagem da herbácea com manchas marrons e aspecto ressecado com o passar do tempo.
Por que o capim cidreira é anti-inflamatório tópico?
Ele também é um anti-inflamatório tópico, isso significa que se você tem algum problema “externo” na pele o capim cidreira é capaz de exercer sua ação anti-inflamatória em problemas como eritema, edema, hiperplasia, fotoenvelhecimento cutâneo e fotocarcinogênese. Neste caso não estamos falando chá de capim cidreira, mas sim seu óleo essencial.