Qual e a figura de anafora?

Qual é a figura de anáfora?

Anáfora é uma figura de linguagem que se caracteriza pela repetição de uma mesma palavra ou expressão no início de cada oração ou sentença. Por afetar a estrutura do enunciado, é classificada como figura de sintaxe (ou figura de construção).

Como usar a anáfora em poemas?

Da mesma forma, Carlos Drummond de Andrade usa anáfora em diversos versos do poema “E agora, José?”. se você morresse… você é duro, José!” Muitos textos publicitários podem utilizar a anáfora, já que a repetição chama atenção e torna o enunciado mais fácil de ser memorizado.

Qual é a figura de linguagem?

Esta figura de linguagem consiste em nada mais que repetir intencionalmente uma palavra ou expressão no início de uma frase. Seu uso geralmente está relacionado a um fator estético e, por conta disso, é possível observarmos uma grande ocorrência em obras de literatura, poesia e também na música popular.

Como utilizar a anáfora em textos publicitários?

Muitos textos publicitários podem utilizar a anáfora, já que a repetição chama atenção e torna o enunciado mais fácil de ser memorizado. Também é comum o uso de anáfora em prosas, para enfatizar e realçar um elemento do enunciado, como neste trecho do romance Memorial de Aires, de Machado de Assis.