Por que o anticoncepcional e antibiotico?

Por que o anticoncepcional e antibiótico?

O anticoncepcional e antibiótico é uma combinação medicamentosa que deve ter total atenção dos seus usuários, apesar de não haver redução da eficácia de uma forma geral. Os métodos contraceptivos são diversos, mas é preciso estar sempre informado sobre o assunto.

Como os antibióticos cortem o efeito contraceptivo dos anticoncepcionais?

Portanto, do ponto de vista estritamente científico, não há provas de que a imensa maioria dos antibióticos cortem o efeito contraceptivo dos anticoncepcionais hormonais, incluindo a pílula do dia seguinte.

Como os antibióticos diminuem o efeito da pílula anticoncepcional?

Antibióticos que diminuem o efeito da pílula anticoncepcional No geral, não são todos os antibióticos que interferem na eficácia da pílula, segundo um estudo feito pela Universidade da Carolina do Sul, existem dois tipos que foram comprovados, sendo a Rifampicina e a Rifabutina. Geralmente, são usados para tratar de doenças, como:

Como usar o anticoncepcional corretamente?

É importante lembrar que o anticoncepcional em pílulas, injetável, adesivo ou anel vaginal não protege contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), por isso, o ideal é sempre usar a camisinha, prevenção adequada para esses casos. Vale também destacar que não existe método anticoncepcional 100% eficaz, mesmo que ele seja usado corretamente.