Quais eram as provas anteriores do Enem?
Entre 1998 e 2008, as provas eram estruturadas a partir de uma matriz de 21 habilidades, cada uma delas avaliada por três questões. Assim, a parte objetiva era composta por uma redação e 63 itens interdisciplinares, em um único caderno. Conheça as provas e os gabaritos das edições anteriores do Enem.
Como é composto o ENEM?
Desde 2009, o Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. As provas são estruturadas em quatro
Como resolver as provas inteiras?
Além disso, resolver as questões também pode servir como “termômetro” para os seus estudos, ajudando a verificar quais assuntos precisam ser estudados um pouco mais. Reserve também alguns dias para resolver as provas inteiras nas mesmas condições exigidas na aplicação do exame, como número máximo de horas, espaço e alimentação.
Qual a parte objetiva do Enem?
Assim, a parte objetiva era composta por uma redação e 63 itens interdisciplinares, em um único caderno. Conheça as provas e os gabaritos das edições anteriores do Enem. Clique na caixa abaixo para selecionar o ano que você procura.
Como é realizado o ENEM?
Atualmente, o Enem é realizado em dois domingos. Em cada dia, os estudantes respondem 90 questões objetivas, sendo que no primeiro domingo há também uma redação. 1º dia: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Redação. 2º dia: Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Qual o caderno de questões para cada aplicação?
Há um caderno de questões para cada dia de aplicação. Entre 1998 e 2008, as provas eram estruturadas a partir de uma matriz de 21 habilidades, cada uma delas avaliada por três questões. Assim, a parte objetiva era composta por uma redação e 63 itens interdisciplinares, em um único caderno.