Como identificar os rendimentos e as despesas?

Como identificar os rendimentos e as despesas?

Identificar rendimentos e despesas O primeiro passo para elaborar o orçamento é a identificação rigorosa de todos os rendimentos e despesas. Os rendimentos correspondem ao dinheiro que se recebe e as despesas aos pagamentos que há que efetuar. Ao subtrair as despesas aos rendimentos obtém-se o saldo com a situação financeira.

Quanto custa a dedução das despesas com lares?

Dedução: 25% do montante relativo a encargos gerais com lares e com apoio domiciliário (do próprio, ascendentes e colaterais até ao 3.º grau, com rendimentos não superiores ao ordenado mínimo). Limite: € 403,75. Os casados ou unidos de facto que optem pela tributação separada podem deduzir 25% das despesas com lares, no limite de € 201,88.

Quais são as despesas necessárias?

As despesas necessárias correspondem ao pagamento de bens e serviços considerados essenciais, como a alimentação, o vestuário, a habitação ou as despesas com saúde e educação.

Quais são os rendimentos?

Os rendimentos correspondem ao dinheiro que se recebe e as despesas aos pagamentos que há que efetuar. Ao subtrair as despesas aos rendimentos obtém-se o saldo com a situação financeira.