Como é o alisamento definitivo?
A escova definitiva, também chamada de escova japonesa ou plástica capilar, é um método de alisamento dos cabelos que muda a estrutura dos fios deixando-os permanentemente lisos. Esta escova dura em média de 3 a 8 meses, que é o tempo que o cabelo demora a crescer, sendo necessário retocar somente a raiz.
Qual o procedimento do alisamento?
Etapas do tratamento: Os fios são lavados com xampu de limpeza profunda e aplica-se o produto, mecha por mecha. Em seguida é feita a escova e o cabelo é pranchado, para selar as cutículas e garantir a absorção dos princípios ativos. Aguarde três dias para lavar os fios. Duração: A escova é feita de modo gradual.
Qual é o melhor alisamento definitivo?
5 dicas para escolher o melhor alisamento para seu cabelo
- Escova definitiva: efeito liso mesmo após várias lavagens.
- Cauterização com queratina: vida nova para os fios danificados.
- Escova inteligente: cabelos lisos sem perder o aspecto natural.
- Escova progressiva: menos volume a cada aplicação.
Como fazer o cabelo ficar liso definitivo?
Para deixar os cabelos cacheados ou lisos mais alinhados, aposte na escova definitiva. O alisamento japonês, como a técnica é conhecida, modifica a estrutura dos fios e dura bem mais do que os outros tipos, como a progressiva e a inteligente.
Qual dura mais progressiva ou semi definitiva?
A semi-definitiva assemelha-se à progressiva, mas os fios tendem a ficar menos danificados, pois, durante o processo químico, utiliza-se um selante de cutículas antes de fazer a escova ou a prancha. Assim, o resultado são madeixas lisas e mais sedosas, se comparadas aos outros alisamentos.
Qual a vantagem de fazer escova progressiva?
Esse alisamento é conhecido por selar as cutículas dos fios, o que faz com que o cabelo fique mais macio, além de evitar o ressecamento dos fios. O tratamento também hidrata as madeixas, por isso, além de garantir a maciez, a escova progressiva também aumenta o brilho do cabelo.