Qual a origem da Rosa Branca?

Qual a origem da Rosa Branca?

A análise realizada com algumas moléculas do DNA da rosa branca concluiu que ela existe há aproximadamente 200 milhões de anos. Dessa forma, é uma dos tipos de flores mais antigas que se tem notícia no mundo. Diz-se que o primeiro cultivo foi feito pelos romanos e gregos.

Por que a rosa branca pode ser comprada na floricultura?

O seu nome científico é Rosa Alba L. e pode ser comprada na floricultura, mercados ou lojas de produtos naturais. A rosa branca serve para tratar inflamações nos olhos, desinfetar ferimentos, tratar prisões de ventre, ansiedade, nervosismo, tosse, dores de garganta bronquite. É usada também para limpeza de pele.

Quais são as propriedades da Rosa Branca?

As propriedades da rosa branca incluem a sua ação adstringente, calmante, laxativa, digestiva, anti-inflamatória e depurativa. Para fins terapêuticos são utilizadas as pétalas ou sementes da rosa branca. Chá para limpeza de pele: Adicionar as pétalas e sementes em água fervente, deixar esfriar e lavar a pele.

Qual o tamanho da muda de Rosa Branca?

Primordialmente, o tamanho mediano das plantas é de cerca de 0,80 cm. Mas preste bastante atenção! A muda de rosa branca não tolera muito bem os invernos rigorosos. Para fazer o plantio dessas mudas, é preciso escolher um lugar apropriado onde o sol permaneça ativo por aproximadamente 5 horas, mas somente no período da manhã.