Como tratar a sífilis com azitromicina?
Estudo que acaba de ser publicado pelo conceituado periódico científico The New England Journal of Medicine mostra que a administração de 2mg de azitromicina oral, em dose única, é tão eficaz no combate à sífilis quanto a tradicional injeção de 2,4 milhões de unidades de penicilina benzatina intra-muscular.
Quais DST A azitromicina cura?
Em doenças sexualmente transmissíveis: a azitromicina é ativa contra Chlamydia trachomatis, e também demonstra boa atividade contra Treponema pallidum, Neisseria gonorrhoeae e Haemophilus ducreyi.
Quantos dias tomar azitromicina para sífilis?
Os pacientes foram divididos em dois grupos: A- 1g de azitromicina / semana por 3 semanas ; B- 1 g de azitromicina / semana por 4 semanas. Critério de cura: remissão da sintomatologia e declí- nio de quatro títulos da sorologia pré tratamento ou sua negativação.
Qual o melhor antibiótico para sífilis?
O remédio mais eficaz para tratar a sífilis é a penicilina benzatina, que deve ser sempre administrada em forma de injeção e a dose varia conforme o estadiamento da doença.
Quais DST são tratadas com azitromicina?
A azitromicina faz o tratamento da clamídia, mas não trata a gonorreia. A gonorreia pode vir acompanhada da clamídia. O ideal é o tratamento dessas duas infecções com dois tipos de antibióticos diferentes. A gonorreia e clamídia são infecções sexualmente transmissíveis.